Partilhe esta Página


counter

super bowl 2021 live streaming

Movimento Pendular da Terra
Movimento Pendular da Terra

Alinhamento Planetário

Movimento Pendular da Terra

Este movimento cíclico a que eu chamo Movimento Pendular, segundo os meus cálculos, é algo que acontece de 27.000 em 27.000 anos, com cálculos que apresentarei mais adiante para justificar a diferença de 1.000 anos em contraponto com os dados dos antigos Gregos.

Com influência no nosso calendário temos os vários movimentos da Terra que, sendo autónomos uns dos outros mas complementares, resultam em alterações climáticas, orográficas e geográficas com a consequente adaptabilidade dos vários seres que habitam o Planeta.

- Movimento Telúrico.

Em resultado deste movimento assistimos às várias erupções vulcânicas e à deslocação de placas tectónicas. Este Movimento associado a inúmeros sinistros tem também como resultado o afastamento dos Continentes, o aumento do diâmetro da Terra e a consequente e ligeira compensação dos níveis das águas do Mar face ao Degelo cíclico dos Polos.

- Movimento de Rotação da Terra.

Este movimento da Terra sobre si mesma, dá-nos os dias e as noites num tempo calculado de 24 horas.

- Movimento de Translação da Terra.

Este movimento à volta do Sol, resulta nos 365 ou 366 dias do ano.

Este movimento orbital, tal como o da Lua à volta da Terra, é também elíptico.

Menos visível do que o da Lua, este Movimento Elíptico da Translação nos seus movimentos concêntricos (aproximando-se do Sol) ou excêntricos (afastando-se do Sol) traz como resultados, por si só, aumentos ou diminuições de temperatura, respectivamente o Degelo ou a Glaciação. A Glaciação extrema dá-se quando a Terra se encontra no ponto mais afastado do Sol. Nesta fase, o gelo ocupará as calotas polares, a Norte até ao Trópico de Cancer e a Sul até ao Trópico de Capricórnio.

Encontramo-nos nesta fase de movimentos concentricos o que dará como resultado (aliado ao movimento pendular) um maior e mais rápido aquecimento do Planeta.

- Movimento Pendular da Terra.

Este movimento corresponde ao alinhamento cíclico da Terra às doze constelações conhecidas vulgarmente como zodiacais.

Balança, Virgem, Leão, Caranguejo, Gémeos, Touro, Carneiro, Peixes, Aquário, Capricórnio, Sagitário e Escorpião.

Este alinhamento cíclico associado às Eras Mitológicas dá como resultado que, entre as Eras/Constelações de Touro e Carneiro o Norte Geográfico e o Norte Magnético se sobrepõem e faz com que nos extremos, Balança e Escorpião, a Terra apresente um desfasamento de cerca de 23º para um ou outro lado.

O Movimento Pendular actual vem de Balança e seguirá até Escorpião para voltar novamente até Balança e assim sucessivamente.

Balança foi o período em que a memória passada de boca em boca e de geração em geração através de milénios, correspondeu ao que se apelida nos Livros Sagrados, de Apocalipse.

Se considerarmos um período de passagem da Terra por cada Constelação acima referida, de 2.250 anos, teremos um total pendular de 27.000 anos.

 

       
  

      
    
      
  

 

 

 

topo